сряда, 26 февруари 2014 г.

Ear Cuff



Hello Chillis!

Tem novidade no pedaço para quem curte acessórios. É o Ear Cuff, um brinco que dá a volta por toda a orelha e que as meninas lá fora adoram usar.

O ear cuff incrementa qualquer look, pois geralmente tem um design bem chamativo, principalmente quando possui penas, correntes e outros penduricalhos. Alguns são bem exagerados e requerem personalidade beeem forte e estilo marcante das meninas que os usam. Outros são uma delicadeza, e sem dúvida eu os usaria para sair à noite, ou até mesmo para um evento mais social (claro que pegando leve nos outros acessórios).


Por enquanto, aqui nas terras Brazucas ainda não é possível encontrar brincos neste modelo (pelo menos não encontrei em canto nenhum, e tenho visto algumas meninas de outras partes do país dizendo o mesmo), mas para quem está louca para ter o seu e não quer esperar algum brasileiro resolver criar uma linha, é possível adquirir o seu Ear Cuff pela internet, no site da ASOS.
Curtiram a novidade?


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estrelismo!

Depois de uma fase de roupas lisas, enfatizando mais o lado das cores, as estampas vieram para alegrar mais ainda os nossos looks. Como muitos já sabem, as corujinhas, poás, listras e caveirinhas andam tomando conta de muitas coleções por aí. E já tava na hora de aparecer uma "it estampa" nova, néam? E apareceram...logo duas! No desfile da Miuccia Prada, em Londres, a marca apostou nos carrinhos como a nova estampa do momento. Mas, daqui ela cair no gostou (ou não) das fashionistas de plantão, as estrelinhas tomarão conta do pedaço. Chanel e Yves Saint Laurent levaram esta estampa às passarelas, e pelo visto conseguiram conquistar as amantes da moda. 



O melhor de tudo é que as nossas queridas amiguinhas de infância (afinal, quem nunca desenhou estrelinhas na folha do caderno que atire a primeira pedra!) podem ser usadas nas mais diversas cores. P&B domina e é perfeita para quem não quer errar e está numa fase “color block”. Já as coloridas: amarelas, turquesas e rosas são perfeitas para produções noturnas.  
Quem aí já caiu na onda do estrelismo?


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cadeiras animais!

Hello Chillis!
Mais um artista resolve homenagear o mundo animal. Mas beeem diferente do que mostrei neste post, Maximo Riera, artista plástico e fotógrafo espanhol, para homenagear a bicharada não usou do seu próprio couro.
Ele se inspirou em grandes mamíferos, insetos e répteis para criar uma coleção de cadeiras intitulada The Animal Chair Collection



As cadeiras reproduzem muito fielmente a aparência real dos animais que representam, e segundo Maximo "Esta coleção é uma homenagem a estes animais e a todo o reino animal que habita nosso planeta, em uma tentativa de refletir e capturar a beleza da natureza em cada ser vivo." .
Fofo, não?
Independentemente de acha-las bonitas ou não, valeu a intenção!
Vocês gostaram das cadeiras? Comprariam alguma delas para colocar em casa?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

É Tendência: Estampa Paisley

Ela veio da Índia, mais precisamente da Caxemira, e começou a aparecer nas peças humildemente. Antigamente (bem antigamente mesmo, na época da Companhia das Índias Ocidentais) só estampava xales, mas com o tempo, principalmente nos anos 70, caiu no gosto do povo, tornando-se símbolo do movimento hippie.
Hoje é promessa de tendência para a próxima estação. É a estampa Paisley, que tem seu nome originário da cidade escocesa de Paisley, que ficou famosa por fabricar esta estampa. 


Presente em coleções de estilistas renomados como Chloe, Kenzo, Yves Saint Laurent e Reinaldo Lourenço, o Paisley tomou conta das passarelas mundo a fora, e permite inúmeras combinações, para as mais diversas ocasiões. 


1- Bata + saia plissada e camisa jeans
A mistura do plissado com o jeans dá um viés urbano ao shape anos 1970 da bata. Mais em alta, impossível. Resultado da combinação em 3.
2- Lenço + calça de cós alto
Com um nó atrás do pescoço e um ponto de costura nas costas, os lenços viram um top. A calça de cós alto acompanha a peça de forma elegante. Resultado da combinação em 4.
6- Vestido com estampa Paisley + vestido de renda
Usada por cima, a renda transforma o vestido em um cocktail dress refinado. Valorize a delicadeza da dupla com acessórios de tons neutros. Resultado da combinação em 5.

E aí. Chillis, gostam da estampa Paisley? Confesso que eu torcia um pouco o nariz para ela, pois achava meio hippie demais. Mas, olhando bem as combinações que ela permite, quero sair por aí com todos esses looks, já!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meus Bons Drink - Bellini

Hello Chillis!

As vezes acontece de termos que receber pessoas na nossa casa meio que inesperadamente. E como tudo que é marcado em cima da hora gera dúvidas, a cabeça começa a pensar no cardápio, bebidas, decoração, enfim...no que é adequado ou não à ocasião em questão.
E é por isso que o Chilli in Fashion a partir de hoje (talvez semanalmente, talvez não), vai dar diquinhas rápidas e práticas para ajudar aos queridos leitores na hora em que a dúvida bater.

Para começar, que tal um drink? Hoje proponho o Bellini, que é uma maravilha! Gostoso, refrescante e sofisticado, há quem diga que é o novo "Cosmopolitan". 

O Bellini foi inventado no Harry´s Bar, em Veneza,  por Giuseppe Cipriani. O nome foi uma homenagem ao pintor do século XV Giovanni Bellini, pois, em seu famoso quadro exposto no bar, havia um santo desenhado, do qual o manto possuía exatamente da cor do drink.
Vamos aos ingredientes? 
100 ml de champanhe gelada ou espumante branco seco
50 ml de suco de pêssego
2 fatias de pêssego
1 gota de grenadine (opcional)


Modo de preparo
Despeje o suco de pêssego, a champanhe (ou espumante) e o grenadine em uma taça alta. Misture bem.
Depois é só se deliciar e arrancar elogios dos convidados! Ah, e sair por aí tomando seus "bons drink", é claro.
Gostaram da dica de hoje?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Solta o Azulão!

Em tempos de cores vibrantes, quem vibra mais é rei! Depois de color block, de vermelho novo preto, de camisa de seda a nova camisa branca, o azul klein promete ser a tendência do verão 2012, e azular, ops, fazer a cabeça das fashionistas de plantão.


Aí @ colega aí deve estar se perguntando: mas o que pinóias é esse tal de azul klein? Já não basta azul escuro, azul claro, azul marinho, azul turquesa, e me aparecem agora com essa! Não, o azul klein não tem nothing a ver com o Calvin Klein. A tonalidade ganhou esse nome depois da série de pinturas monocromáticas feitas pelo artista realista Yves Klein. No final da década de 1950, ele trabalhou intensamente com a matiz de azul e panteteou a cor como International Klein Blue.
Essa cor esteve muito presente nos anos 80, e agora vem com tudo para deixar o nosso verão ainda mais colorido. Mas atenção, hein?! Nada de sair por aí com roupa + sapato + bolsa + acessórios + make azul klein, fica over!
Vale apostar nessa tonalidade em looks que seguem o estilo color blocking, investindo apenas em mais uma cor para compor o look, ou misturá-la com outras peças nas cores nude, preto e branco (é, nas cores neutras, exatamente para quebrar um pouco o azul total, afinal, ninguém quer sair por aí parecendo um pirilampo, néam?).
O AK (sigla que eu acabei de inventar para o azul klein) aparece também em maquiagens, acessórios e até nos esmaltes!
E depois de seguir essas dicas, é só sair por aí dando pulinhos, agora sim que nem um pirilampo feliz!
E para me despedir desse post, não havia frase melhor do que: "Solta o azulão, solta o azulão, solta o azulão, paixão, solta o azulão!".


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Scalloped Shorts

A primavera, a nossa querida estação das flores chegou, e se tem uma coisa que combina com ela é leveza!
Estampas florais, camisas e camisetas bem fresquinhas, enfim, aquela coisa bem leve e delicada.
E é claro que os shortinhos não poderiam ficar fora dessa. Para inovar um pouco os bons e velhos shorts de alfaiataria e jeans, a tendência é o Scalloped short. 

Scalloped shorts são aqueles shortinhos que tem a barra cortada em curvas, o que dá um toque bem romântico à peça. O bom é que ele é um short que atinge a vários gostos, pois pode ser de qualquer tecido. Jeans para as mais despojadas, renda para as mais românticas, alfaiataria para as mais refinadas. Geralmente é de cintura alta, e o comprimento é bem curtinho. E aí você pergunta: "Poxa, não fica vulgar?". Não! É só saber combinar!

Vale compor looks com camisas de seda (ou qualquer outro tecido levinho), camisetas básicas (investindo em acessórios bem legais), blazers e cardigãs. Vale usá-los tanto com sapatos de salto, quanto com rasteirinhas.
E aí vem a parte ruim: as fast fashions ainda não mostraram nenhum short neste estilo nas suas coleções. Maaas, como quem é antenada e esperta não se contenta com isso, há um tutorial bem legal no Candimandi, que ensina você a fazer o seu próprio Scalloped short.
Gostaram da dica? Já estou procurando shortinhos antigos aqui em casa para fazer o meu. Quem fizer, depois manda a foto com um look :)


sábado, 17 de setembro de 2011

Glitter Times - DIY

Hello Chillis!

Depois de tanto tempo, finalmente o blog volta ao normal. E já chega com tendência!

Muit@s de vocês já devem ter visto por aí que os sapatos com glitter vêm com tudo na próxima estação. Nada mais adequado ao verão, né? Caliente, brilhoso e vibrante! 

Dando uma volta pelo mundo virtual, achei um tutorial beeem legal, ensinando como fazer o seu próprio sapato com glitter. É uma ótima alternativa, seja para quem não está em condições de investir em um, seja para quem já está cansada daquele sapato antigão, e está prestes a jogá-lo fora, por não ver mais utilidade na sua humilde existência.
Vamos ver como se faz?
(Super voltei aos tempos de criança, quando assistia Castelo Rá-Tim-Bum, e entrava aquele moço cantando: "Eu vou mostrar para a moçada, como fazer...". hahaha)

Um sapato de salto 
Glitter dourado (ou de outra cor, você escolhe!)
Cola acrílica
Lixa
Um pincel

 1.  Limpe os sapatos, e depois lixe-os levemente para que a cola possa aderir bem.                                    2. Misture a cola e glitter juntos em um recipiente.                                                                                                               3. Pinte o sapato com a cola glitter.                                                                                                                                                4. Polvilhe com um pouco mais de glitter, para garantir a cobertura total dos sapatos. Não se preocupe com  o glitter que cair dentro deles. Após a cola secar, é só limpa-los.
 5.Pode haver algum ponto do sapato que não fique bem coberto (como no caso desde tutorial, que não  cobriu bem o calcanhar logo de primeira). Para isso, observe se é necessário aplicar uma segunda camada  da mistura de cola com glitter.